quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

TEXTO 13
Por: Elisangela Lopes


TEORIA SOCIAL CRÍTICA NA ERA DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO DE MASSA




Um dos textos mais complexos que já li, sem dúvida este do Habermas é muito complicado porque tive de lê-lo várias vezes e tentar entender de maneira clara a mensagem principal desse texto.
A palavra chave que linca tudo o que ele quer transmitir é ESFERA PÚBLICA, o desenvolvimento  e o  crescimento do estado e a importância dessa esfera no mundo atual, onde todos nós direta ou indiretamente fazemos parte.
Portanto o poder das esferas ficou mais participativo com participação da população e esta tendo uma grande responsabilidade na luta pelos os direitos da população ou uma ideologia que apoie de alguma forma.
Sobre isso ele faz a seguinte abordagem:
"O meio para essa confrontação foi importante e sem precedentes:  O uso público da razão como articulada por indivíduos privados engajados numa discussão que é, em princípio, aberta e sem coerção. "


Essas discussões devem sempre estar em pauta para que as pessoas se conscientizem de fato da função dos meios de comunicação de massa, e bem como de nós como indivíduos atuantes dentro da sociedade que insiste em querer calar as vozes de um povo sofrido e as vezes sem o discernimento necessário pra decidir o que bom ou ruim. dentro do consumo dos meios de comunicação de massa.























Nenhum comentário:

Postar um comentário