quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Teoria Empírica Experimental


A Teoria Empírica Experimental ou Persuasiva tem como ponto de partida a Teoria Hipodermica, mas difere dela, pois começa a dar relevância ao fator psicológico. Ela não acredita que os indivíduos sejam uma massa completamente homogênea, sem características indivíduais, e sim que para uma melhor para melhor se comunicar com o receptor, deve-se levar em conta os fatores pessoais e psicológicos do destinatário. Podemos dar um exemplo atual, pegando um caso de publicidade da Coca-Cola. Ultimamente está sendo cada vez mais perceptível uma mudança na comunicação da Coca-Cola com seu público-alvo, suas propagandas estão deixando de passar um ideal inalcançavel de felicidade, para se adequar a realidade da classe que mais vem crescendo no Brasil: a classe C. Os comerciais exibidos pela Coca-Cola hoje mostram cenas normais do cotidiano desta classe, mostrando simplicidade em vez de exuberância, passando a idéia de que prazer está nas coisas simples da vida. E é claro, que a Coca-Cola precisa é imprescindível nesses momentos.

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