quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Teoria Empírica Experimental


A meu ver trata-se de uma Teoria Hipodérmica menos radical, pois ela apresenta todas as características positivas e bem elaboradas da Teoria Hipodérmica, mas foi-lhe retirada à parte em que todos os indivíduos receptores de uma mensagem absorviam-na do mesmo modo e em seu lugar adicionaram o fator psicológico, que justifica muito bem o modo como os receptores lidarão com uma mensagem individualmente, variando de acordo com sua personalidade, experiências, gostos e emoções no determinado momento.

Esta teoria é muito bem aplicada na publicidade. Os publicitários utilizam dos artifícios citados para conseguir conquistar um cliente. Existe também o setor de Planejamento e o de mídia dentro de uma agência, que são responsáveis por pensar como um determinado consumidor e decidir aonde, como e em que momento a propaganda será veiculada, seja ela um VT ou uma ação em uma avenida.



(essa propaganda utiliza da capacidade de emocionar o espectador para convencê-lo a usar cinto de segurança. Se o espectador for um pai,com certeza a mensagem será mais eficaz.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário