quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Teoria a persuasão - Ana Ellen

Teoria da persuasão

Sabe aquela campanha que você adora e que não sai da sua cabeça? Além de ser, com certeza, uma ótima campanha ela pode estar relacionada com a Teoria da Persuasão.

A Teoria da Persuasão trabalha com a questão do inconsciente humano, onde cada um tem uma reação diferente perante a mensagem e o que define se essa reação é positiva ou não são as barreiras psicológicas, ou seja, espécies de “filtros” que fazem o emissor se deixar influenciar ou não.

Segundo a teoria há alguns aspectos que conseguem quebrar essas barreiras com certa facilidade como campanhas bem humoradas (que passam a sensação de alegria além de fixar a campanha na cabeça do receptor), com emissor de credibilidade (aquele mocinho da novela que fala bem de um produto), pequenos animais (mostrando a parte inofensiva) e, claro, campanhas com crianças.

Podemos notar isso em algumas campanhas publicitárias:





Nenhum comentário:

Postar um comentário