quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Industria Cultural - Ana Ellen

Um forte exemplo de indústria cultural é a televisão que apresenta pontos positivos em possuir ótima cobertura geográfica, penetração de publico e variedade de conteúdo em vários horários, mas ao mesmo tempo apresenta conteúdos sensacionalistas e que escapam do consciente do expectador, cujo indivíduo possa vir a entrar em estado de alienação. Em outras mídias há o uso do termo “cult”, termo em inglês que significa obras com características específicas e com público direcionado e devoto.
Um resumo básico e simples é que a industria cultural busca produzir algo que conquiste público e relevância comercial e se ramifique em produtos licenciados.
Um exemplo é que a musica vem perdendo sua originalidade e letra, as pessoas estão mais preocupadas em vender a musica do que passar uma mensagem, como era feito antigamente, claro que não está extinto esse tipo de musica, mas podemos dizer que é uma raridade. 
Quando se é criado um ídolo hoje em dia, não se pensa apenas na venda de cd's mas também em outros produtos, como bonés, camisetas, bonecos e etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário