A reprodutibilidade técnica: A essência da obra de arte foi sempre reprodutível, essa reprodução atingiu tal padrão de qualidade que ela pode transformar em seus objetos a totalidade das obras das arte tradicionais, submetendo a transformações profundas, como pode também conquistar para si um lugar próprio entre os procedimentos artísticos.
Autenticidade: Até na reprodução mais fiel possível, está faltando um elemento: o sua existência única, no lugar onde ela se encontra. ''A esfera da autenticidade, como um todo, escapa á reprodutibilidade técnica, e naturalmente não apenas à técnica.''
Perda da aura: Como obras que são arrancadas do muro e exibidas em um museu.''Retirar o objeto do seu invólucro, destruir sua aura, é uma característica de uma forma de percepção.'' A aura é a essência, o sentimento e o simbólico que se passa.
O Pato Donald era muito criticado, pois retratava a imagem de um personagem que estava sempre sofrendo e o público se diverte com isso. ''O cinema introduziu uma brecha na velha verdade de Heráclito segundo o qual o mundo dos homens acordados é comum, o dos que dormem é privado.'' A descrição do mundo onírico, da fantasia, algo que deixa a vida como algo tudo muito simples é o desenho do Mickey.
Dadaísmo:
As extravagancias artísticas se manifestam nas chamadas ''épocas de decadência''. O dadaísmo tentou produzir através da pintura (ou da literatura) os efeitos que o público procura hoje no cinema. Um dos artistas da atualidade que utilizam do dadaísmo para causar choque no público é a cantora Lady Gaga.
Estética de Guerra: A Guerra é bela por exemplo no sentido pacificar uma favela do Rio e mostrar apenas a paz, enquanto os outros resultados como mortes de inocentes ficam de fora. A guerra e somente a guerra permite dar um objetivo aos grandes movimentos de massa.
Lucas Medeiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário