sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Teoria Hipodérmica

Vivemos na era do "poder mercadológico do consumidor", onde não se vende produtos, se vende desejo e realizações.
A maioria das pessoas, nos dias de hoje, são tão influenciadas por uma mídia de mercado que se tornam consumistas sem perceber, acabam por achar que estão realizando desejos e sonhos, assim não vai existir o famoso "peso na consciência" e  sim o alívio por possuir algo tão desejado.

Um dos principais métodos utilizados pela publicidade de venda, hoje em dia, é a repetição.
Nossa querida professora Adriana Santiago, usou na aula de hoje (05.10), a seguinte frase para explicar esse método:
" Na publicidade é usado muito a repetição, onde nós perdemos todo o sendo crítico e quando nos damos conta já estamos repetindo."
Esse método costuma ser infalível, afinal, quem não costuma lembrar de algum produto quando se toca alguma musiquinha!? Ou você vai me dizer que quando escuta aquele "tam-nam-nam-nam-naam" você num já sabe que se trata da Coca-Cola? Ta vendo, e nem precisou de todo o contexto.

E para concluir, digo que minha opinião é a de que a televisão é o maior transmissor de manipulação da atualidade, seja com publicidades ou novelas, as pessoas ligam a moda e bem estar, seja ele visual ou social,  ao que está sendo transmitido pela TV.
Somos tão vulneráveis e influenciáveis que posto aqui uma imagem de como acontece a manipulação sem nem percebermos.




Até logo,
Beatriz Caetano


Nenhum comentário:

Postar um comentário