Teoria Empirico-Experimental ou da "Persuasao.
Teoria muito parecida com a Teoria da bala magica, porque os receptores nao tem o poder de serem desmanipulados pela midia, adicionando-se o fator psicologico.
A persuasao 'e ulitilzada inumeras vezes principalmente nas propagandas repetitivas, fazendo com que os receptores assimilem involuntariamente essa mensagem, levando ao consumo ao desejo.
Seu uso tem duração definida, com objetivos claros. Ela é intensa, pode
ser avaliada e é usada por instituições dotadas de poder e autoridade, como em propagandas politicas.
Varios fatores sao observados quando se trata de destinatario e os fatores ligados a mensagem. O interesse do recptor pelo o que esta sendo transmitido, conhecer mais sobre o que esta sendo ofertado mela midia. Midia essa que deve ser escolhida a dedo parao sucesso da propaganda , veiculos como radio, televisao, etc, tudo isso 'e utilizado de forma estrategica praa atingir o publico determinado.Por outro lado essa teoria diz que no momento das repetidas vezes de uma propganda nao significa sucesso entre os receptors, somente com o passar do tempo.
Entao, "A persuasao dos destinatarios 'e um objetivo possivel, sob a condicao de que a forma e a organizacao da mensagem sejam adequadas aos fatores pessoais que o destinatario ativa na interpretacao da propria mensagem."
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