quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A Teoria Hipodérmica


   


  

O nome vem do fato de atingir mais de um indivíduo exatamente da mesma maneira e na mesma proporção, devido à ausência de uma resistência do receptor, o que pode ser comparado a uma agulha hipodérmica, que perfura a pele sem dificuldade. Também pode ser chamada de Teoria da Bala Mágica.

A revista Veja mostra-se agressivamente imparcial quando o assunto é denigrir a imagem do ex-presidente Lula. Oque pode ser justificado por sua oposição possuir bastante influencia sobre a revista. O interesse político está claro.  





Considero esse um exemplo da Teoria Hipodérmica visto que,pelo fato de ela estar diretamente atrelada a interesses políticos ou econômicos, a revista Veja usa a sua credibilidade como modo de denigrir a imagem de sua oposição,que lhe traz prejuízos.





Muitos,de fato, escutam sem contestar o que a revista tem a dizer,porém a popularidade de Lula prova que a Teoria Hipodérmica é impossível de ser levada totalmente na prática,pois,por mais que exista uma sociedade alienada,ela não é aliena-se do mesmo modo. 

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário