terça-feira, 16 de outubro de 2012

Teoria Empírico - Experimental

"A mensagem contém características particulares do estímulo, que interagem de maneira diferente de acordo com os traços específicos da personalidade do destinatário.( De Fleur, 1970,122)" 
As características pessoas do receptor da mensagem, são completamente relevantes nesse tipo de teoria. A Teoria Empírico - Experimental é também conhecida como Teoria da Persuasão, que insiste na ideia de que,  para que a persuasão tenha resultado você precisa atingir o destinatário com fatores pessoais, ou seja, a interpretação da pessoa que vai receber a mensagem enviada, tem que ser comparada a sua vida, acontecimentos da sua vida, seu cotidiano.

E para exemplificar colocarei as novelas, onde se tenta reproduzir o cotidiano das diversas classes sociais existentes no nosso país e faz com que as pessoas se identifiquem com as situações colocadas durante as cenas, causando assim um efeito meio que uniforme e deixando as pessoas acharem que estão sendo diferentes, quando na verdade, estão seguindo uma tendência imposta por um grupo seleto de pessoas que sabem usar o tal "poder da persuasão".





Até logo,
Beatriz Caetano

  

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