domingo, 14 de outubro de 2012

Empírico-Experimental - João Pedro Ribeiro

Teoria da Persuasão

Essa Teoria também conhecida como Empírico-Experimental estuda a relação entre emissor e receptor de uma mensagem. Os produtos da mídia embasados nessa teoria tentam quebrar as barreiras do inconsciente humano que filtra o que se deve assimilar ou não de uma informação. Para conseguir esse feito, os veículos de massa estão criando propagandas cada vez mais encorporadas, apostando na repetição frenética da mensagem que facilita a memorização do produto ofertado. As propagandas da empresa de telefonia móvel "Oi", por exemplo, apostam na inocência de crianças falando o nome da marca sempre no final da propaganda e de modo repetitivo para ser encorporado pelo receptor o mais rápido possível. Outra propaganda muito comentada e repetida pelos membros da sociedade é a da empresa Pepsi que tem como slogan: "Pode ser bom, pode ser muito bom, pode ser PEPSI" fazendo uma nítida alusão aos costumes da sociedade de somente beber Coca-Cola, sem experimentar outras marcas de refrigerante, pois acham que não são muito boas.







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